domingo, 8 de junho de 2014

Cobertura: Expo Beer - ES 2014

No ultimo final de semana (quinta, sexta e sábado passado) aconteceu aqui em Vitória, um evento muito legal, a Expo Beer. Como o nome não deixa muitas duvidas, foi o 1° Salão Capixaba de - tan tan tan... rufem os tambores - Cevejas Artesanais!!! 


Como o nome desse blog não é Pills and LIQUOR atoa, nós fomos lá conferir para mostrar para vocês um pouco de uma das nossas bebidas preferidas. E é por isso que ESSE POST NÃO É INDICADO PARA MENORES DE 18 ANOS.

"... beba menos, beba melhor..." esse foi o ponto de partida para a realização da EXPO BEER - ES que além de contar com as deliciosas cervejas artesanais, também teve gastronomia e música ao vivo. O evento teve como publico alvo além dos empresários e representantes do setor, os entusiastas como nós (e nossos amigos, que bombardearam nosso instagram com fotos dos 3 dias). Dava para comprar chopp, algumas na própria garrafa e as quentes para levar para casa e continuar aproveitando a festa.

Nós fomos no sábado, ultimo dia, e chegando lá o estande mais lotado era Altezza (momento de muito orgulho). A Altezza (Cervejaria Artesanal Serra do Castelo) é daqui de Venda Nova do Imigrante. Eles tem 2 anos de mercado, mas mais de 7 anos de muita preparação. São 10 estilos de cerveja (Blond, Marzën, IPA, Irish Red, Belgian Special, Tripel, Weiss, Porter, Stout e Especial de Natal). Nós perguntamos ao Gino, o "pai" das cervejas (aka mestre cervejeiro), qual era a preferida dele, mas como todo bom pai ele ama todos os filhos igualmente. Perguntamos também: "como todo brasileiro é apaixonado por cerveja, qual ele indicava para os churrascos que acontecerão na copa e para o dia dos namorados".
Churrasco/copa: IPA
Dia dos Namorados: Triple
E para quem ta passeando pela região e quer conhecer melhor como as cervejas são feitas, a fabrica recebe visitantes. Com certeza é um passeio que a gente vai fazer logo logo.


"tomar cerveja é muito bom, mas banho é indispensável, então tome com o sabonete de sua cerveja preferida". Sensacional o slogan né?! Esse era o estande da Confraria Soap Beer. Não pensem que esse sabonete e só decorativo, ele é 100% sabão verdadeiro e é feito apenas com óleos e manteigas vegetais. Nós ficamos apaixonadas por que o cheirinho deles é delicioso. Eles são de São Paulo e vendem pela internet.


A Revista da Cerveja (é de Porto Alegre) também marcou presença. É uma publicação nacional de periodicidade bimestral, e foi criada para difundir a cultura cervejeira, tem de tudo, desde estilos de cerveja, os bares que estão bombando, roteiros cervejeiros e até métodos para fazer sua própria cerveja. É uma ótima ideia de presente do dia dos namorados para os meninos (e meninas também, por que não?!) apaixonados. Nós fizemos a mesma pergunta para o Giovani, que é diretor de arte da revista, sobre a melhor cerveja para copa/dia dos namorados.
Churrasco/copa: IPA
Dia dos Namorados: cervejas mais doces, tipo as de chocolate.


Tinha uma choppeira que chamava atenção pelo o que estava escrito: "NOI - A Cerveja Concebida Sem Pecados". É sem pecados pois a cerveja é puro malte. É uma cervejaria de Niterói, tem três anos e meio de estrada e sete estilos (Bionda - Pilsen, Bionda Oro - Pilsen Premium, Avena - Golden Ale, Bianca - Weiss, Rossa - Red Ale, Nera - Dunkel  e Amara - Imperial IPA); e até o ano que vem eles pretendem lançar mais dois tipos de cerveja.
Churrasco/copa: Amara (tem 10,5% abv)
Dia dos namorados: Bianca, Bionda ou Bionda Oro
Concordamos com eles... Pecado é não experimentar. 


A Germânia vem de Vinhedo (SP) e existe desde 1991, tem cervejas pilsen, escura e de vinho, sendo que o carro-chefe da empresa hoje é o chopp (tem delivery de chopp aqui no estado). Vocês devem estar pensando cerveja de vinho?! Da certo isso?! Podemos posso garantir que dá gente!! É muito gostoso!! É o chopp com adição de vinho tinto, uma delicia, como é bem suave você acaba tomando um montão sem perceber. Essa cerveja do tucano é a Amazônia Brazilian Beer é gourmet e artesanal 100% puro malte.


O O'Frank Irish Pub é nosso amor de longa data. Além de ser perto de casa (SE BEBER, NÃO DIRIJA) eles tem uma seleção de cervejas excelente e musica muito muitoo boa. Eles funcionam em frente ao Supermercado Perim da Mata da Praia de terça a sábado. O horário de funcionamento: terça 18 h as 00 h (cozinha até 00 h), quarta 18 h as 1 h (cozinha até 00 h), quinta 18 h as 2 h (cozinha até 00 h) e sexta e sábado de 18 h as 04 h (cozinha até as 02 h). Na foto Guilherme "o gostosão"Balbin e Humberto (dono do Pub).


Conhecemos também duas distribuidoras a Aliança, que fica no Bairro Republica, e a Top Beer de Jardim Camburi. As duas tem uma variedade de rótulos enormes e nós pretendemos fazer uma visita em breve as duas para mostrar melhor a vocês.


Com certeza é um evento que entrou para o calendário anual. Não perderemos os próximos!!!

Um beijo e uma breja,
V e B.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...