sexta-feira, 27 de junho de 2014

Cinemateca: Diário de uma paixão



Não tem como dizer que não. Buscamos o amor, mas não um qualquer. Queremos aquele AMOR que mexe com a gente, muda a vida e a rota, nos faz tomar decisões e principalmente podemos ser nós mesmos. Infelizmente, não são todos que conseguem viver uma grande história de amor, seja ela conturbada ou não. O caso é que quando você encontra a pessoa certa, não tem tempo nem contratempo que faça ser diferente. E assim foi pra Alli e Noah, o casal protagonista de The Notebook ou O Diário de uma Paixão, filme que completou essa semana 10 anos.

Sim, não se espante. Faz 10 anos que você se acabou de chorar com a história escrita por Nicholas Spark dirigida pro Nick Cassevetes. Amo romances, sem dúvida é o meu tipo de filme favorito e que mais vejo e não escondo que chorei horrores e ainda me emociono com esse filme. Como não né, gente? E em homenagem ao aniversário a Cinemateca é um "especial" Diário de uma Paixão.

O filme na verdade começa com um casal de velhinhos em uma dessas casas de repouso de idosos, ele está lá por vontade própria e ela, devido a doença senil que afetou sua memória. Todos os dia ele lê para a senhora um capítulo de um velho diário - já quero chorar aí! - que vem a ser a história de amor entre Allie e Noah.



Rachel MacAdms e Gena Rowlands (que é mãe do diretor) dão vida a Allie Hamilton, uma menina rica que vai para  Seabrook Island na Carolina do Sul durante a década de 40 e conhece Noah Calhoun (Ryan Gosling e James Garner), um rapaz adorável pobre e operário que mora na cidade.Os dois se apaixonam e tem um relacionamento intenso durante o verão, é lógico que a família aristocrata de Allie não vê o romance com bons olhos e decidem voltar pra casa para afastar os jovens.  Sete anos se passam. Noah vai pra guerra, volta e constrói a casa perfeita, do jeitinho que Allie sonhava. Essa, por sua vez, entra pra faculdade, fica noiva e realmente acredita amar Lon, mesmo que vez ou outra ainda pense em Noah. Até que se reencontram e chama da paixão juvenil é reacesa dentro de cada um e Allie deve tomar uma decisão.









Gostou do que viu ou é apaixonada no filme como eu? Quer tal copiar os looks da Allie? Juro que eu fiquei tentada. Amo esse glamour das décadas de 40 e 50.



 E como todo bom filme tem uma ótima trilha sonora, nada melhor que Billie Hollyday para completar esse clima de romance.






xoxo
B

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...