quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Camafeu


Quem nunca viu um camafeu circulando pendurado no pescocicnho de alguma mulher mais velha da família?! Tá valendo a vovó, a bisa e até a tia-avó. Dizem que, de aproximadamente 3.500 a 2000 a.C, a mulher que usava uma peça dessa estava aberta ao amor e aos prazeres. Uma vez que, nessa época, os camafeus remetiam ao deus Eros (também conhecido como Cupido). Pra frentex essas mocinhas, né? Agora imagina as de hoje?

Pois não é que o Camafeu voltou com tudo? E não foi só como pingente não, brincos, anéis, e broches estão fazendo parte do look de meninas fashionistas ao redor do mundo. Há quem queira manter o toque vintage da peça e de preferência a um estilo tradicional como um rosto bem desenhado e delicado.  As moderninhas podem se jogar nos modelos com caveirinhas, quotes e tamanhos variados.


Esse de caveirinha é meu, foi presente da B. Lindo né?!


A maioria das marcas já tem pelo menos um modelo de camafeu, agora é só escolher o que combina mais com o seu estilo e se jogar... Ta sem grana?! Relaxa acontece com todo mundo (e muito comigo), revira a caixinha de joias da sua vó quem sabe você da sorte e acha um vintage lindo de morrer. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...