quarta-feira, 22 de maio de 2013

Não sai da cabeça: Fleetwood Mac


" I took my love and I took it down, I climbed a mountain and I turned around..." Eu simplesmente amo Fleetwood Mac. E a V me sugeriu fazer um post sobre eles. Um pouquinho da história, das músicas sem esquecer do estilo da banda.

Acontece que a história é longa, com diversas formações, casamentos e rolos. Mas, pra ninguém se perder vamos aos fatos realmente importantes. O Fleetwood Mac é uma banda rock meio inglesa, meio americana que estourou na década de 70. Da formação inicial, conta com o baterista Mick Fleetwood e John Mcvie no contrabaixo até hoje. A formação mais famosa, porém, tinha Stivie Nicks e Lindsay Buckinghan (que ainda faz parte da banda).

Várias músicas deles emplacaram. Landslide (usada para abrir esse post), Songbirds, Storm. Tantas que não dá pra ser curta. Mas foi com o álbum Rumors, o mais famoso, que a banda mostrou seu lado mais emocional e com ele o hit Go your on way e o um #1 nas paradas Dreams.

Recentemente, o Fleetwood Mac lançou seu primeiro material inédito em dez anos. Mas os fãs podem esperar por mais. Atualmente, o Fleetwood Mac está fazendo uma série de shows nos Estados Unidos, e depois deve seguir para e Europa.

O estilo da banda, é facil imaginar, né. Inicio da decada de 70 carregada de "flower power" com uma pitada indie e temos o Mac. Batas, franjas, vestidos, tye-dye e muita estampa estão tanto nas meninas como nos rapazes. Esses inclusive, ousavam nos shortinhos jeans.




E porque a gente gosta tanto de moda? Simples, tudo volta. Só com um nome diferente. Hoje chamado de Boho ou Boho Chic foi muito influenciado por um estilo, por uma época. Eu acho lindo e realmente curto esse estilo. Então se você também é fã do Fleetwood Mac, ou está conhecendo agora e achou eles o máximo, aprenda a fazer um pouquinha desse estilo pro seu dia a dia. Escolhemos alguns looks que podem "fazer a sua cabeça".





Ah, não podia faltar a música né. Segue aqui algumas das músicas mais famosas da banda.





Bjos musicais
xoxo
B

Gostou do que leu? Deixe seu comentário para gente!
So you like what you see? Please let us know and leave a comment!
Te encantaste con el blog? Cuéntanos aquí e deja tu comentario!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...