terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Cinemateca: Frozen, uma aventura congelante


Disney Pictures nunca erra, pelo menos pra mim. Depois de muita expectativa para o lançamento de Frozen, Uma Aventura Congelante a animação não deixou a desejar. Boa música, personagens carismáticos e autênticos e muita magia. A bilheteria dele está aí para comprovar a qualidade do mesmo, já que, no final de semana da estréia brasileira bateu mais de um milhão na venda de ingressos e, até agora, cerca de $665 milhões na bilheteria mundial.


O filme conta a história das princesas de Arendelle, Elsa e Ana. Elsa possuí o dom especial de criar gelo. Após um acidente com sua irmã Ana, é obrigada a se isolar do mundo para esconder seus poderes, que só aumentam. Como consequência desse isolamento, Ana não vê mais a irmã e os portões do palácio são fechados, deixando a família real inteira isolada e Ana realmente solitária.




Após alguns anos, seus pais morrem num acidente durante uma viagem e Elsa é obrigada a assumir seu reino. Claro que isso deixa Elsa muito nervosa, já que ela não tem total controle de seus poderes e não pode deixar ninguém saber da existência deles. O que mais tarde acarreta em uma briga entre as irmãs e um descontrole de Elsa, que sem querer congela Arendell. Isso faz com que a nova rainha fuja e se isole. Claro que sua irmãzinha Ana sai a a sua procura. Na sua busca, ela encontra Kristoff e sua fiel Rena e o boneco de neve Olaf, que é apaixonado pelo verão.


Aqui no Brasil, quem deu voz ao Olaf foi o humorista Fabio Pochart. Teve todo um bafafá quanto a dublagem nas redes sociais. Honestamente, não entendi o motivo. Não só achei q a voz casou perfeitamente com o boneco, como achei a voz original quase idêntica a dele.

Nossa impressão:
O filme é gostoso de ver, nada cansativo, cheio de brilhos e efeitos que faz a gente babar... Mas nada é perfeito, né? Sentimos falta de um vilão. E se eu senti, imagina a V, que realmente curte um bom vilão da Disney. Mas tirando  isso e os clichês já esperados para uma animação de princesas, ganhou os detalhes. Eu pirei nos penteados, maquiagens e principalmente na expressão dos personagens. Durante a música Let it Go (que é música principal do longa) as caras e expressões da Elsa são perfeitas.



Não vejo a hora de tentar os penteados da Rainha de Gelo.


Ah! Vale dizer que a Disney ainda nos presenteou com um curtinha do Mickey antes do filme. Muito fofo!

Como diria a V,
Beijos Congelados
xoxo
B

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...