sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Scary Day!

31 de outubro. Dias das bruxas, Halloween, Dia do Saci (oi??). Não importa como você chama o que vale é brincadeira. Foi com o povo Celta que tudo começou. Na verdade, o Halloween não tinha nenhuma relação com as bruxas, era uma celebração para homenagear os mortos, nas datas de 30 de outubro a 2 de novembro.

Dizia-se que os espíritos dos mortos voltavam a terra para reverem seus queridos durante a festa, chamada de Samhain. Foi nessa época também que nasceu o costume das fantasias. Pois além de visitar, os mortos também podiam possuir os corpos dos vivos durante esses dias. Então, na noite do dia 31 de outubro, as luzes (fogueiras e velas) eram apagadas e todos usavam fantasias para "confundir" os mortos.

E falando em fantasia. Se tem um povo no mundo que aproveita o Halloween é o americano. Varias festas acontecem onde o traje é obrigatório, os pais vestem seus babies para pedir gostosuras e não deixam de entrar no clima. Com os famosos, não é diferente e a gente ainda tem a possibilidade de ver e se inspirar. E você?! Que tal tirar aquela fantasia do guarda roupa e se jogar nas festas que acontecem pelo mundo.













Ficou com vontade? A gente também! Vale lembrar que aqui no Brasil, infelizmente, essa moda não pegou. 
Tanto que o Google.br não colocou o Doodle ( aquelas coisinhas animadas e interativas que sempre tem em datas comemorativas) por aqui e se explicou dizendo que não é uma data importante no Brasil. A gente lembra de festinhas super legais na infância que ao longo dos anos foram sumindo. Sim a gente ama o Halooween!!! E não, não é uma maneira de "americanizar" nosso povo.
Queremos mais festinhas de Halloween!!!!

2 comentários :

  1. rsrs amei todos, e que isso hein nick ><
    Amigas conheci seu blog pelo Grupo "União entre blogueiras" ,e amei ja estou seguindo, segue o meu também? ficarei muito feliz, pois uma ajuda a outra né rs,beijos e sucesso!
    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas
    Primeiro sorteio do Blog amiga, participa? ♥
    By: Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meninas...
      Já vamos conhecer seu blog
      bjinhos!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...