segunda-feira, 11 de novembro de 2013

50 com carinha de 10

Baixinha, gorducha, dentuça e cinquentona. Isso mesmo, Mônica, a personagem mais famosa de Mauricio de Sousa, completou 50 anos de criação no dia 3 de março deste ano. A menina de vestidinho vermelho que não leva desaforo para casa apareceu pela primeira vez em 1963, em uma tirinha do Cebolinha publicada no jornal Folha de S.Paulo. Na historinha, Cebolinha reclama com Mônica que ela está atrapalhando seu caminho. Mônica, então, não pensa duas vezes e dá uma coelhada no amigo. Essa foi a primeira aparição de Mônica e também a primeira coelhada da história.


 Para celebrar a data São Paulo recebe a "Monica Parade" que são 50 esculturas, de 1,85m de altura, da famosa dentuça espalhadas pelas ruas da cidade, de 8 de novembro a 8 de dezembro. Não vou colocar todas aqui, mas essas são as q ganharam meu coração.






Mas se você, assim como a gente, possivelmente não vai conseguir ir a São Paulo a tempo de conferir essa lindeza, não precisa ficar triste poque também dá pra levar pra casa um pouquinho dessa festa, você pode. Tem o livro comemorativo dos 50 anos da Mônica, a boneca igualzinha a primeira desenhada e a linha fofa da Tok Stok. Quer dizer, correndo pras compras.







  
xoxo

B

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...