terça-feira, 11 de setembro de 2012

Inspire-se: Calças


Atire a primeira pedra quem não tem uma calça favorita no guarda-roupa! Seja ela jeans ou tecido, justinha ou mais larga, reta ou saruel; a calça é uma peça coringa e muitas vezes se torna o carro chefe de uma produção. Mas muito cuidado na hora de escolher uma porque é fundamental que o modelo seja ideal para o corpo. E por falar nisso, você sabe qual a melhor calça pra dar aquele up no visual? Não? Nada de pânico. A gente te ajuda, e agora.

Cenoura (carrot pant) 
É mais larga na parte de cima, possui pregas e gancho um pouco mais baixo e, em algumas vezes, pode ser de cintura alta. A calça vai afunilando até o tornozelo, podendo ou não ter uma dobra no final. Esse modelo aumenta o quadril.



Saruel  
Tem origem oriental. Sua principal característica é o gancho bem baixo, podendo chegar ate quase perto dos pés.



Boyfriend  
Lembra a modelagem da calça masculina: gancho mais baixo, corte reto e é um pouco mais larga sendo, muitas vezes, ajustada por um cinto. Kate Holmes foi quem, de tanto insistir, fez a calça cair nas graças das meninas.


Pantalona 
Febre na década de 70, ela começa mais estreita em cima e vai ficando mais ampla, possuindo uma boca bem larga. As mulheres mais baixinhas devem evitar as cores mais claras e as pernas amplas demais. A barra ideal da calça pantalona é aquela que aparece apenas uma pequena parte do sapato. Esse tipo de modelagem deixa a silhueta mais esguia e, consequentemente, nos deixa mais alta. Para quem está mais acima do peso, é melhor escolher uma calça com um tecido mais fluido do que o jeans.


Skinny  
Modelagem ultrajusta da cintura até os pés. Muitas dessas calças possuem elastano, um material que se adapta mais facilmente ao corpo. Uma lavagem mais clara nas coxas ajuda a engrossa-las.


Cigarrete  
São justas e estreitas. O modelo, que afunila em direção à barra, tem o comprimento que chega até o ossinho do tornozelo. Podendo ter a barra dobrada ou não.


Fuseau 
São semelhantes às calças elaboradas para esquiar, vão se ajustando em direção ao tornozelo. Elas possuem uma tira, em geral elástica, que é presa ao pé.


Alfaiataria  
Em geral tem um corte mais masculino, um pouco mais folgado e com pregas. Pode ter cintura alta ou baixa.


Cargo 
Caracterizam-se pelo tecido geralmente mais grosso, com bolsos laterais e modelagem mais esportiva. O cuidado que se deve tomar é que por ter bolsos na coxa ou nos quadris ela, muitas vezes, faz um volume indesejado nessas regiões.


Reta
Alonga a silhueta sem marcar muito, por isso é indicada a todos os tipos de corpo.  Vai longa do joelho até o pé.


Cintura alta
É preciso um pouco de cuidado com a calça jeans de cintura alta. As medidas do seu corpo devem ser proporcionais, já que ela chama atenção para os quadris e seios. Valoriza principalmente as mais baixinhas, pois dá a ilusão de que as pernas são mais compridas.


Boca de sino (ou Flare) 
Muita gente confunde a boca de sino com a pantalona. Só que o modelo boca de sino é famoso por ser justo na coxa e abrir a partir do joelho.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...