quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Almost Famous



Já faz umas duas semanas que estou com um filme na cabeça. Não só o filme, mas a trilha, figurino e tudo mais. Acontece que Quase Famosos (Almost Famus, Estados Unidos, 2000) é um dos meus filmes favoritos e pude revê-lo há pouco tempo.



Só não te peço para fechar os olhos porque preciso que continue lendo, mas tá na hora de deixar a imaginação rolar. É 1973, e o Led Zeppelin está prestes a se tornar a maior banda da década. Você foi escolhido para acompanhá-los numa turnê. Pense grande, estamos falando de shows, hotéis, fieis Groupies, bebidas, loucuras  tudo que pode haver numa excursão com astros do rock durante semanas. Tudo isso a serviço da bíblia do rock, a revista Rolling Stone. A melhor parte? Você tem apenas 15 anos e nem um fio de barba no rosto. Impossível? Pois foi assim que começou a carreira do diretor Cameron Crowe, ex-garoto prodígio do jornalismo especializado em música. Quase três décadas depois, Crowe decidiu tirar a poeira de suas lembranças e transformá-las em roteiro.

Não tem como falar de um filme assim e deixar de lado o figurino. Pra todos nós que não vivenciamos a década de 60 e 70 ao lado de rock stars (oi?), a senhorita Penny Lane, interpretada por Kate Hudson, nos proporciona roupas e acessórios únicos que traduzem toda uma década. Os vários looks boho style foram criados pela figurinista Betsey Heimann, desde os tops com um toque hippie aos casacos que gritam “eu estou com a banda”. São looks que podem ser facilmente reproduzidos e ganham uma releitura sempre que se aproxima algum tipo de evento musical como o Coachella ou Rock in Rio. Mesmo sendo tão característicos de uma época, nunca saem de moda.






Tanto quem abril de 2011 a Marie Claire US fez um editorial inspirado no figurino do filme, claro, trazendo para os dias de hoje. A gente conseguiu algumas fotos inspiradas em Penny Lane.



Gostou? Já está querendo liberar a sua groupie interior? Então, que tal se inspirar nesses looks e sair por aí com um q de Penny Lane?




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...