segunda-feira, 14 de julho de 2014

Quimono certo pra você!

Tá certo que o quimono é um traje típico da cultura japonesa, mas nem por isso ele ficou de fora do mundo da moda ocidental.Foi o estilista Paul Poiret, no século XX, que trouxe a peça numa releitura, adaptando-se para a nossa realidade. Daí em diante foi uma festa! John Galliano, Saint Laurent, Pierre Cardin, sem contar com o japonses Kenzo, Issey Miyake e Hanae Mori também fizeram suas releituras.

Hoje ainda temos uma versão mais moderninha e despojada do quimono e deixamos pra trás toda e poesia e significado que envolve a peça lá no Oriente. A única função do quimono é dar aquele up no visual e no máximo nos proteger daquele vento bem fraquinho. O que aqui pra Vitória é ótimo, né meninas! E os meus favoritos são esses bem "Coachella", como eu e a V costumamos dizer. Bem levinho, estampa floral e franjas dando um ar Boho.

Vou confessar pra vocês que por mais que eu ame quimonos ( e eu amooo ) não tenho nenhum. Não sei se foi falta de oportunidade, ou não me apaixonei por nenhum dos que vi. Se você també ainda não tem o seu, não se desespere. Que tal achar um que seja perfeito pra você? A gente separou algumas dicas pra vocês.

Corpo Ampulheta e Retangular: Que tal marcar a cintura usando um cinto? As vezes o uso deste acessória cria um look mais harmônico, já que ele ajuda a dar forma ao corpo.


Corpo Triangulo: Se joga no quimono! Abuse de cores, estampas e padronagem. Fica muito legal se combinado com peças escuras de corte reto na parte de baixo, já que você tem o quadril mais largo.


Corpo Triangulo Invertido e Oval: O grande lance aqui é dar prioridade a peças mais escuras. E se você conseguir colocar roupas claras por baixo, vai dar uma ilusão ótima.


E agora que eu quero todos?

xoxo
B

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...