sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mergulhos Incríveis

Como oceanógrafa em formação eu ouço toda hora que o que nós sabemos em relação ao oceano não é nada comparado com o que realmente acontece, e isso só piora com o aumento da profundidade.

Ao passar dos anos cidades inteiras acabaram inundadas pelo aumento do nível do mar, além de navios e aviões que acabaram naufragando/afundando o que proporciona excelentes locais de mergulho.  

Se você é mergulhador, ou curte ver as fotos dos achados submarinos senta ai e anota alguns roteiros legais para a prática.

A NUESTRA SEÑORA DE LAS MERCEDES, PORTUGAL
Fragata espanhola afundada em 1804 pelos britânicos na costa de Portugal. O navio foi redescoberto em 2012, nele tinha 600.000 moedas de prata, o que dá mais ou menos $500 milhões.


ALEXANDRIA, EGITO
Os quartos reais de Cléopatra, foram achados na costa da Alexandria depois de ficarem perdidos durante 1600 anos. Vários artefatos permaneceram intactos mesmo depois de serem submersos por maremotos e sofrerem os impactos de terremotos.


O NAUFRÁGIO DA RÚSSIA
Conhecido apenas como "O Naufrágio da Rússia" esse navio permanece não identificado (o Governo Russo se recusa a confirmar a especulação) mesmo a maioria das pessoas acreditar ser o "Khanka" - navio espião soviético perdido antes de 1982. Na exploração foram encontrados vários equipamentos de espionagem da Guerra Fria.


CIDADE DO LEÃO
A "Cidade do Leão" (China) acabou de baixo d'água em 1950 durante a construção de uma barragem que (obviamente) deu errado. "Shi Cheng" foi construída na dinastia Han Oriental é tem o tamanho aproximado de 62 campos de futebol. Foi redescoberta em 2001.


DOUGLAS DC-3 DAKOTA, TURQUIA
É um avião turco da Segunda Guerra Mundial que foi afundado intencionalmente em 2009 para criar um local de mergulho. Fica na Costa da Cas, Turquia.


FRIGATE 356, ILHAS CAYMAN
Navio Soviético da Guerra Fria que foi afundado na década de 90. Tem esse aspecto de muito mais antigo  (detonado) por ser feito de alumínio.


GIANNIS D, EGITO
O navio, e toda sua carga (que era madeira), afundou em 1983. Como esta muito perto de um recife de coral, hoje a carcaça funciona como refugio de muitos seres.


LAGOA CHUUK, MICRONÉSIA
A principal base naval do Japão durante a Segunda Guerra Mundial estava situada nessa lagoa. Em 1944 a base foi atacada por forças norte-americanas e 44 navios e 249 aeronaves japonesas foram afundados.


P29, MALTA
Era um barco de patrulha da Alemanha Oriental durante a Guerra Fria que foi vendido em 1992 para Malta, que o afundou deliberadamente para que virasse um parque de mergulho.


SWEEPSTAKES, ONTARIO - CANADÁ
É uma escuna de 119 metros que acabou sendo danificada em 1885. A escuna chegou a alcançar o porto e águas rasas, mas como seus vazamentos não puderam ser corrigidos ela acabou afundando. É um ótimo local para mergulhadores iniciantes.


THONIS-HERACLEION, EGITO
A cidade foi fundada em 800 a.C. e tinha um movimentado porto que era por onde os navios gregos entravam no Egito Antigo. Foi inundada com o avanço do mar em 800 d.C. e redescoberta em 2000. A cidade ainda revela vários tesouros egípcios. 



Beijos submersos,
V.

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...